Palavras do Director (Editorial)

 

Alberto L. S. Alberto
Director Geral

Prezados leitores!

Em nome da Direcção do Instituto Superior de Teologia Evangélica no Lubango – ISTEL, dou-vos as boas vindas a este novo espaço de interação.

Desde 1981, ano da sua fundação, o ISTEL tem envidado esforços no sentido de contribuir para a edificação da igreja e a transformação da sociedade; atravéz da formação de obreiros capazes de produzir impacto em todas as esferas da vida humana. Este desiderato insere-se no âmbito da missão de Deus, comissionada a sua igreja, e que visa a reconciliação do homem consigo mesmo; com o seu próximo; com o seu meio; e com o seu Criador.

A tecnologia tem proporcionado meios e criado oportunidades para podermos partilhar de forma mais abrangente e acessível tudo quanto Deus tem feito por intermédio desta instituição. Esforços já tem sido envidados, de um tempo a esta parte, no sentido de se criar de forma permanente, um espaço virtual de partilha, ao dispor da igreja, e de toda comuniade em geral. Por conseguinte, este projecto é tão somente a sequência de iniciativas empreendidas já no passado, e que dentro do propósito Divino, vai ganhando novos contornos com o passar do tempo. Portanto, louvamos a Deus e queremos nos congratular com todos quantos, no passado empenharam-se para colocar uma pedra neste projecto e assim, dar a conhecer o ISTEL ao mundo; e atravéz dele, a obra de Cristo.

Outrossim, este espaço é uma resposta a um imperativo inserido no plano estratégico do Instituto, que visa aproveitar as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) para divulgar as actividades do ISTEL e não só; convista a torna-lo mais visível e acessível a todos os interessados em abraçar os seus propósitos; participar da sua missão; quer a nível nacional ou internacional.

É igualmente, uma resposta a necessidade manifesta por muitos, de interagir com o ISTEL, e contribuir para o seu desenvolvimento e maior integração no contexto da igreja e das escolas teológicas, a nível do país, do continente, e do resto do mundo.

Finalmente, num mundo carente de orientação e referências, este é também um espaço de interação com a sociedade em geral, e uma oportunidade para expressar o ponto de vista evangélico em relação aos dilemas éticos do nosso tempo, tanto a nivel local assim como global; para orientar a comunidade de fé e despertar a consciência da nação.

Estamos conscientes que ainda há muito caminho a percorrer em relação exploração das TICs; mas como disse um pensador “uma longa caminhada começa com o primeiro passo”. Portanto, bem vindos a esta jornada, e contamos com todos.

Para a Glória de Deus

Deixe um comentário